INJEÇÃO

  • TR e PVC

    O TR É um elastômero termoplástico que conjuga as propriedades da borracha com a facilidade de transformação do plástico e apresenta características de borracha vulcanizada à temperatura ambiente. Hoje, após três décadas, o TR tornou-se o material mais versátil para confecção de solados, apresentando inúmeras vantagens comparativas ao PVC: leveza, aderência ao solo, elasticidade, flexibilidade, maior disponibilidade de formulações, menor desgaste do equipamento, maior resistência térmica. Para a maioria das aplicações, o TR é o substituto ideal de boa parte dos elastômeros convencionais disponíveis devido à sua versatilidade de processamento. Já o PVC tem como base de fabricação o sal e o petróleo. Para ser transformada em produto final, o PVC necessita ser misturado a aditivos, constituindo os chamados compostos de PVC.

  • BORRACHA

    A vulcanização é um processo de reticulação pelo qual a estrutura química da borracha, matéria-prima, é alterada. A borracha é conduzida a um estado no qual as propriedades elásticas são conferidas ou restabelecidas ou melhoradas numa gama grande de temperaturas. Um sistema de vulcanização contém agentes de vulcanização e, se necessário, aceleradores, ativadores, retardadores, etc., usados para produzir as características de vulcanização desejadas e as propriedades do vulcanizado pretendidas.

  • EVA

    A borracha EVA é uma mistura de alta tecnologia que inclui o etil, o vinil e o acetato, que resulta em um composto não-tóxico e que tem aplicação na produção de diversos produtos. As espumas obtidas com esta resina são encontradas no mercado com diferentes densidades. A densidade de uma espuma está diretamente associada com sua expansão durante a fabricação e se constitui na principal propriedade que determina seu campo de aplicação.

  • FULL PLASTIC

    É um processo de injeção que compreende a obtenção de um produto final completamente acabado. O PVC é a matéria-prima primordial desta tecnologia. Atualmente, com a evolução dos polímeros junto as indústrias químicas e petroquímicas, já existem alternativas de materiais mais resistentes e, ao mesmo tempo, mais maleáveis, que proporcionam melhor fluidez nos canais de injeção das matrizes, para novos e criativos designs de produtos.

  • POLIURETANO

    O poliuterano (PU), é um composto químico sintético, formado a partir de reações químicas entre dois compostos. A utilização de diferentes reagentes faz com que seja possível uma vasta gama de utilizações em sistemas de injeção. É um material com características extremamente versátil e leve.

  • SOPRO

    Os moldes de sopro são utilizados para confecção de peças plásticas ocas. A massa plástica, chamada de trafila ou parison é prensada na cavidade do molde e ar pressurizado é aplicado em seu interior, proporcionando uma expansão da massa plástica atingindo a forma do produto.​ A refrigeração é um aspecto fundamental nos moldes de sopro, pois auxilia no resfriamento da trafila no interior do molde. A eficiência desta refrigeração é determinante para atingimento da produtividade e estabilidade dimensional essenciais ao produto final.​ Os moldes de sopro são muito utilizados na fabricação de dutos de ar, reservatórios, tanques de combustível, tubos de enchimento, drenos, bombonas, frascos para cosméticos e alimentos, maletas para ferramentas, brinquedos, entre outros.​